Publicidade

Foragido da Justiça por homicídio em Goiás é preso pela Polícia Militar em São Miguel do Tocantins

De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, no momento da abordagem, o criminoso identificado como Salatiel Gomes Campos, de 57 anos, apresentou um nome falso.

Allessandro Ferreira
Por: Allessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
30/01/2026 às 23h02
Foragido da Justiça por homicídio em Goiás é preso pela Polícia Militar em São Miguel do Tocantins
Salatiel Gomes Campos, de 57 anos, no momento da abordagem, apresentou um nome falso, porém, acabou preso – Foto: Reprodução / Agencia Tocantins

Em mais uma ação bem-sucedida no combate à criminalidade e à evasão carcerária, a Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio do 9º Batalhão da PM e da 3ª Companhia, realizou a prisão de um foragido da Justiça do Estado de Goiás na tarde desta quinta-feira (29). De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, no momento da abordagem, o criminoso identificado como Salatiel Gomes Campos, de 57 anos, apresentou um nome falso. No entanto, a equipe policial descobriu sua verdadeira identidade, e ele acabou preso.

Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, a ocorrência foi registrada por volta das 16h25, na Avenida Siqueira Campos, no setor Bela Vista, distrito de São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, extremo norte do estado.

Uma equipe de radiopatrulha da 3ª Companhia de Bela Vista realizava patrulhamento ostensivo na região quando avistou um homem que carregava uma mochila nas costas. Ao perceber a aproximação da viatura, ele passou a demonstrar comportamento suspeito: tentou cobrir o rosto com um boné e se deslocou para trás de uma placa de sinalização, aparentando a intenção de se ocultar. Diante da atitude, os militares decidiram realizar a abordagem.

Durante a busca pessoal e a verificação da mochila, foi encontrada uma faca artesanal. Questionado sobre sua identidade, o homem afirmou não portar documentos pessoais e se identificou inicialmente como José Francisco Gomes Campos. No entanto, após consulta aos sistemas policiais, nenhum registro foi localizado com esse nome.

Continua após a publicidade

Após novas verificações, os policiais conseguiram confirmar a verdadeira identidade do suspeito como Salatiel Gomes Campos, de 57 anos. Ainda durante a consulta no sistema, foi constatado que ele possuía antecedentes criminais e estava foragido da Justiça do Estado de Goiás, com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Judicial – Fazendas Públicas, Criminal, Execução Penal e Juizado Criminal da Comarca de Hidrolândia (GO).

Diante da confirmação da existência do mandado judicial, foi dada voz de prisão ao suspeito, que em seguida foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Na delegacia, após a realização dos trâmites previstos em lei, Salatiel Gomes Campos foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal de Araguatins, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Reportagem: Allessandro Ferreira / Agencia Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.