
Após meses de uma verdadeira força-tarefa marcada por inteligência, persistência e ação estratégica, a Polícia Civil do Tocantins deu uma resposta firme e contundente à criminalidade: prendeu, nesta segunda-feira, 23, o foragido Waldecir José de Lima Júnior, de 40 anos, apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do vigilante Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, dentro do Aldeia Mall, em Palmas.
Desde o dia do crime, em 28 de novembro de 2025, a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) entrou em campo e não deu trégua. O suspeito tentou escapar da Justiça fugindo do estado e se escondendo em cidades de Goiás, contando com uma rede de apoio para driblar as autoridades. Ainda assim, não conseguiu escapar do cerco montado pela Polícia Civil.
Com um trabalho minucioso de investigação, cruzamento de dados e monitoramento constante, os policiais seguiram cada passo do investigado. A ofensiva ganhou força quando foi descoberto que o foragido havia retornado a Palmas, acreditando que poderia se esconder na casa de familiares.
Foi então que a Polícia Civil agiu com precisão cirúrgica. Em uma operação cuidadosamente planejada, as equipes da 1ª DHPP cercaram o local e efetuaram a prisão de Waldecir sem qualquer chance de fuga e sem intercorrências, demonstrando preparo e superioridade operacional.
Para o delegado Israel Andrade, o resultado é fruto de um trabalho incansável. “Foi uma investigação conduzida com firmeza e responsabilidade. Mesmo diante das tentativas do investigado de se esconder, nossas equipes não recuaram. Essa prisão é uma resposta clara de que o crime não compensa”, destacou.
A ação reforça o papel da Polícia Civil como protagonista no enfrentamento aos crimes contra a vida, deixando claro que, cedo ou tarde, autores de homicídios serão localizados e levados à Justiça.
Reportagem: Allessandro Fereira / Agência Tocantins