A prefeitura municipal de Araguacema está promovendo em meio a pandemia de Covid-19 uma carreata em homenagem ao Setembro Amarelo, mês em que campanhas de prevenção ao suicídio e valorização da vida acontecem em todo o mundo. A ação é uma parceria da prefeitura municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social da cidade (CRAS).
O convite para o evento foi divulgado no facebook da prefeitura, com mensagens chamando a população para se juntar a carreata que acontece nesta quarta-feira (16), a partir das 9h da manhã. Além da prefeitura, o CRAS Araguacema compartilhou o mesmo convite e a secretária de Assistência Social do município, Rosamaura dos Anjos, reiterou em sua conta pessoal um pedido para caso não pudesse participar, que a população fosse para a porta de casa ou do trabalho para assistir ao ato.
Causando revolta entre os cidadãos, parte deles repudia veemente que a carreata aconteça em um momento tão delicado quanto o que está sendo vivenciado agora. “Estou até agora sem entender isso. Uma carreata a favor da vida no meio de uma pandemia? A OMS diz para que o afastamento seja mantido para evitar a transmissão do vírus. A prefeitura de Araguacema está convocando uma carreata para as pessoas se aglomerarem no posto de combustível, dentro dos carros... isso é caso de polícia”, afirma um morador que preferiu não se identificar
Outro lado
A Reportagem da Agência Tocantins tenta contato com a prefeitura de Araguacema para comentar sobre o assunto, porém até a publicação dessa reportagem, as nossas ligações não haviam sido atendias. A Agência Tocantins deixa o espaço aberto para os responsáveis pelo possa se manifestar posteriormente.