Sábado, 13 de Agosto de 2022
20°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Polícia PRISÃO

Homem investigado por espancar brutalmente a própria companheira é preso pela Polícia Civil em Araguatins

Em razão das fortes agressões, Maria teve o maxilar quebrado, traumatismo craniano e ficou em coma.

07/06/2022 às 15h12 Atualizada em 07/06/2022 às 16h38
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação
Compartilhe:
Montagem: Suspeito de agredir a ex-esposa // Vítima das agressões no hospital - Foto: Redação/ Bico do Papagaio
Montagem: Suspeito de agredir a ex-esposa // Vítima das agressões no hospital - Foto: Redação/ Bico do Papagaio

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAMV), de Araguatins, efetuou, na manhã desta terça-feira, 7, a prisão de um homem de 36 anos, suspeito de espancar violentamente a própria esposa no início do ano. O suspeito foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Violência Doméstica de Araguatins.

A ação que resultou na prisão do indivíduo foi coordenada pelo delegado-chefe da 1ª DEAMV, Eduardo Morais Artiaga. Segundo a autoridade policial, no ano de 2021, o homem agrediu violentamente a sua própria companheira, que na época dos fatos, tinha 32 anos, causando graves lesões, sobretudo na cabeça e na face. Em virtude dos ferimentos, a vítima foi levada ao hospital de Araguatins e, em seguida, transferida para o Hospital Regional de Augustinópolis.

Devido à gravidade dos ferimentos sofridos, a mulher precisou ser novamente transferida para o Hospital Regional de Araguaína, onde permanece em coma. Na época dos fatos, a equipe da 1ª DEAMV rapidamente iniciou as investigações e logo identificou o marido como o suspeito de praticar o crime.

“Com base nas investigações, representamos pela prisão preventiva do indivíduo, mas o mesmo acabou fugindo e não pode ser capturado. Novamente, o homem voltou a agredir a mulher no início deste ano e representou-se pela prisão preventiva do autor outra vez”, disse o delegado.

Desse modo, na manhã de hoje, o homem foi localizado e preso em cumprimento à ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Para o delegado Eduardo Artiaga, a prisão do indivíduo é de extrema importância, já que ele é de extrema periculosidade. “As equipes da 1ª DEAMV não mediram esforços para encontrar e prender esse indivíduo, já que ele é investigado por espancar violentamente a própria esposa, que nesse momento está em coma no hospital, correndo sério risco de morrer”, disse a autoridade policial.

O indivíduo estava foragido da justiça desde o dia 16 de maio, após tentar matar a ex-esposa, Maria Simone Oliveira, por meio de espancamento, na zona rural do município de Araguatins.

Em razão das fortes agressões, Maria teve o maxilar quebrado, traumatismo craniano e ficou em coma, sendo internada em uma unidade de terapia intensiva do hospital regional de Augustinópolis.

No dia do crime, Maria Simone foi encontrada desacordada pelo próprio pai, desde então, o suspeito estava sendo procurado pela justiça, que emitiu um mandado de prisão contra ele. Essa não é a primeira vez que Cambota se envolve em situação de agressões. Ele já responde por outro crime de violência doméstica, ocorrido no ano de 2020, quando agrediu uma mulher e bateu em uma criança com golpes de facão.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher e Vulneráveis de Araguatins. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Araguatins - TO
Sobre o município Notícias de Araguatins - TO
Palmas - TO Atualizado às 06h52 - Fonte: ClimaTempo
20°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 36°

Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 21°C
Qui 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes