Nesta terça-feira, 5, em Almas, a Polícia Civil do Tocantins apreendeu uma motocicleta e autuou um homem pelo crime de receptação, conforme o artigo 180 caput do Código Penal Brasileiro. O homem de 48 anos foi conduzido à 14ª Central de Atendimento de Dianópolis após ser flagrado por policiais civis realizando ultrapassagem perigosa e quase caindo da moto.
Durante a abordagem, que contou com apoio da Polícia Militar, foi constatado que o condutor não portava os documentos obrigatórios do veículo e não possuía carteira de habilitação. Além disso, verificou-se que o veículo tinha um registro de furto/roubo.
Aos policiais o homem alegou não saber do registro, informando ter adquirido a moto em uma troca envolvendo outro veículo de sua propriedade.
A autoridade policial local, delegado Eduardo Nunes, ressaltou a importância de sempre verificar a procedência dos veículos antes da sua compra.
“A investigação irá confirmar ou não, a versão do homem, de que não sabia que o veículo tinha sido furtado ou roubado. Mas fica o alerta para que as pessoas, na hora de adquirir um veículo, sempre verifiquem junto aos órgãos responsáveis se não há pendências ou infrações relacionadas àquele veículo, pois se for flagrado com um carro ou moto nessas condições poderá responder criminalmente”, finalizou.
Mín. 22° Máx. 33°