O Orienta Naturatins está presente, a partir desta quarta-feira, 10, na 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste). Na oportunidade, produtores rurais e empreendedores serão orientados quanto aos serviços de licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d'água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), atendimentos de protocolo (Sistema Integrado de Gestão Ambiental-Sigam) e emissão de licença de pesca. A equipe do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) segue com as atividades até quinta-feira, 11, no Parque Agrotecnológico Neiçon Gomes, em Almas.
O Orienta Naturatins busca prestar informações e dinamizar o atendimento relacionado aos processos ambientais e, dessa forma, reduzir a burocracia, dando celeridade às demandas do público. Para ter acesso aos serviços, os interessados devem comparecer no estande do Instituto no horário de 8h às 18h.
A técnica de atendimento ambiental, Silma Amaral, destaca a importância da participação do Orienta Naturatins em eventos como a Agrosudeste. “Esses atendimentos são de grande importância, tanto para o órgão, que passa a ouvir a cadeia produtiva, quanto para os empresários e produtores rurais, que têm acesso direto à equipe técnica para esclarecer dúvidas mais detalhadas”, frisou.
Ciclos de palestras
Além dos atendimentos administrativos, a equipe técnica participará dos ciclos de palestras, no auditório do pavilhão do Governo do Tocantins.
Nesta quinta-feira, 11, às 11 horas, o analista ambiental Jheferson Oliveira ministrará palestra sobre a Aplicação do Código Florestal Brasileiro nas Propriedades Rurais do Estado do Tocantins. O analista ambiental Átila Lira, por sua vez, ministrará palestra sobre Licenciamento Ambiental Agropecuário, no período da tarde, às 15 horas,
Sobre a Agrosudeste
A Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste) é considerada o maior evento da região sudeste e se tornou a 2ª maior do Estado. Em 2024, o evento reúne mais de 60 expositores voltados ao ramo da mineração, do agronegócio e instituições financeiras. A expectativa desta edição é receber um público de 18 mil pessoas, movimentando mais de R$ 50 milhões em negócios, entre os dias 10 e 13 de abril.
Mín. 22° Máx. 33°