Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares do 10º BPM lotados na 3ª CIPM de Combinado, durante patrulhamento ostensivo na tarde desta quinta-feira, 06, lograram êxito em apreender mais de 7 kg de substância entorpecente análoga à maconha e na prisão de um indivíduo que não teve o nome divulgado pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares realizavam patrulhamento ostensivo pela rodovia TO-110, nas proximidades do parque de vaquejada da cidade quando avistaram um indivíduo em uma motocicleta tentando fechar uma porteira que dá acesso a uma estrada vicinal.
Segundo a corporação, o suspeito ao avistar a guarnição retirou uma mochila das costas e tentou escondê-la no mato, fato que gerou a suspeição dos policiais que em seguida abordaram o homem.
Após ser abordado e durante revista pessoal, foi encontrado na cintura do indivíduo uma faca e na mochila, os militares encontraram 7,593 kg de substância entorpecente análoga à maconha.
Questionado sobre a droga, o meliante informou aos policiais que uma mulher que ele não soube informar o nome, teria falado para ele buscar a substância entorpecente que seria o restante da droga que foi apreendida, em flagrante, no dia 24/05/2024 na zona rural de Combinado.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido juntamente com a droga e demais objetos para Central de Flagrantes em Arraias, onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia após ser ouvido pelo delegado plantonista, o criminoso foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas tipificado no Artigo 33 do Código Penal.
Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o indivíduo foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Arraias – UPRA.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 35°