
Um indivíduo de 40 anos, apontado como principal suspeito de tentar matar outro homem na cidade de Aragominas, no último dia 8 de fevereiro, foi preso por policiais civis da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína) na tarde desta segunda-feira, 17.
O delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, explicou que as investigações apontaram que autor invadiu a casa da vítima e efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, que foi socorrida, hospitalizada e sobreviveu ao ataque. A motivação do crime seria o ciúme que o autor nutria por sua companheira em relação à vítima.
Durante as diligências investigativas, ficou constatado que o indivíduo era, de fato, o autor do crime.
Diante das provas, o delegado Breno representou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito, que foi deferida e cumprida nesta segunda-feira. O autor foi localizado no bairro Nova Araguaína e conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde a autoridade policial plantonista deu cumprimento ao mandado de prisão.
Após os procedimentos legais, o autor foi encaminhado à Unidade Penal Regional local, onde aguarda a manifestação do Poder Judiciário.
O delegado Breno Campos ressaltou a importância da prisão do investigado, destacando que o crime cometido foi de extrema gravidade e praticado sem dar qualquer chance de defesa à vítima.
“Trata-se de mais uma prisão relevante, na qual a 2ª DHPP conseguiu elucidar mais um crime contra a vida, identificando e prendendo o autor, que agora responderá pelo ato praticado conforme determina a lei. Além disso, a Polícia Civil dá uma resposta adequada e satisfatória à população de Aragominas, que ficou horrorizada com esse crime”, concluiu o delegado.