Publicidade

Polícia Civil captura traficante em nova fase da operação Narke em Formoso do Araguaia

Suspeito usava a própria casa como ponto de venda de drogas.

Patrícia Alves
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação | Agência Tocantins
27/03/2025 às 18h28
Polícia Civil captura traficante em nova fase da operação Narke em Formoso do Araguaia
Suspeito de tráfico preso por PC/TO - Foto: DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi), prendeu na tarde desta quinta-feira, 27, um homem de 23 anos, flagrado com diversas porções de maconha e cocaína dentro de sua residência, em Formoso do Araguaia.

O delegado-chefe da 8ª DEIC, Rafael Falcão, informou que a ação, realizada no âmbito da operação Narke, foi deflagrada após investigações apontarem que um imóvel na cidade apresentava um fluxo anormal de pessoas, levantando suspeitas de que o local era utilizado como ponto de venda de drogas.

“Com base nas diligências preliminares, montamos uma campana nas proximidades do imóvel e, no momento em que o suspeito saiu de casa, ele foi abordado. Durante a revista, encontramos uma porção de cocaína e outra de maconha em seu bolso”, destacou o delegado.

Ao revistar o interior da residência, os policiais localizaram mais dois pedaços médios de cocaína, 23 porções de maconha, além de R$ 64,00 em espécie, um pote com pó branco de substância não identificada, um rolo de filme plástico e um aparelho celular.

Continua após a publicidade

O homem foi preso em flagrante e conduzido à sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foi autuado por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.

Essa foi a terceira prisão efetuada pela 8ª DEIC em pouco mais de 24 horas no âmbito da operação Narke. Na noite de terça-feira e na tarde de quarta-feira, duas mulheres também foram capturadas – uma em Formoso do Araguaia e outra, foragida do Mato Grosso, em Gurupi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.