
Uma mãe que seguia para casa com seus três filhos pequenos passou por momentos de tensão na noite desta terça-feira (09), após o carro em que estavam apresentar pane logo depois de abastecer com diesel S10 em um posto localizado às margens da rodovia TO-010, em Palmas. Segundo a vítima, ela pagou R$ 141,42 por 25.032 litros de óleo diesel S10. A suspeita é de que o combustível estivesse adulterado.
Segundo relatou a proprietária do veículo, que pediu para não ter o nome divulgado, o problema começou instantes após sair da pista do posto. “Assim que abasteci e saí, o carro acendeu várias luzes de alerta no painel. Uma delas informava que o combustível não havia sido reconhecido”, contou.
Com o veículo impossibilitado de funcionar novamente, a motorista ficou presa no local com as crianças, sem conseguir retornar para casa. Diante da situação, ela procurou a gerente do estabelecimento para pedir ajuda e, ao menos, um apoio para garantir o transporte seguro dos filhos. No entanto, segundo a cliente, o pedido foi negado pela funcionária responsável, que afirmou que o posto oferece combustível de qualidade e que não teria como prestar qualquer tipo de suporte.
Sem alternativa, a mãe acionou uma viatura da Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência relatando o caso. Toda a conversa com a gerente do posto foi gravada pela cliente, que registrou em vídeo as tentativas de obter ajuda e as negativas recebidas.
O caso deve agora ser analisado pelas autoridades competentes. A cliente informou que buscará seus direitos e que pretende acionar também órgãos de defesa do consumidor para investigar se o combustível vendido no local estaria adulterado.
Outro lado
A reportagem tenta contato com a responsável pelo posto de gasolina para falar sobre o assunto, porém, até a publicação desta reportagem, não havíamos conseguido contato com os repoisáveis. O espaço permanece aberto para manifestação em momento oportuno.
Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins