Quarta, 05 de Agosto de 2020 10:12
63 98500-8112
Cidades ELEIÇÃO INDIRETA

Após morte de dois prefeitos interinos, Irene Rodrigues (PSD) é eleita prefeita de Araguanã em eleição indireta

Nova chefe do executivo local era vice-presidente da Câmara Municipal e cumprirá mandato tampão até 31 de dezembro.

02/08/2020 12h13
672
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD) é a prefeita de Araguanã — Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguanã
Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD) é a prefeita de Araguanã — Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguanã

Irene Rodrigues (PSD) foi eleita nova prefeita de Araguanã, cidade que fica na região norte do Tocantins. Ela foi a mais votada por vereadores em uma eleição indireta e vai ficar no comando da cidade durante o mandato tampão, que vai até 31 de dezembro deste ano. A vice-prefeita é Maria de Lourdes Fortaleza (DEM).

A eleição foi na manhã deste domingo (2) na Câmara Municipal. Foi necessário convocar a votação porque o prefeito eleito, Fernando Luiz dos Santos (PSD), renunciou ao cargo ainda em 2017 e outros dois gestores interinos morreram recentemente. Irene, que era vice-presidente da Câmara de Vereadores, já estava à frente da Prefeitura, também como interina, desde o final de junho. Ela é a quarta pessoa a assumir o cargo em menos de quatro anos.

Oito parlamentares escolheram a prefeita em votação aberta, durante uma sessão extraordinária, e a decisão foi unânime. Esta é a primeira vez que uma mulher é eleita na cidade.

Além de Irene Rodrigues, a ex-primeira-dama do município, Raimunda da Silva Leite (PSC) e o vice Cícero Alves Sousa (PSC) também concorreram aos cargos. A segunda chapa não recebeu nenhum voto.

Após ser eleita, Irene Rodrigues disse que espera enfrentar desafios e afirmou que resolver pendências do município. Sobre o combate ao novo coronavírus, a prefeita disse que vai continuar ações para evitar novos casos da doença.

"Já estamos fazendo o possível e o impossível. Temos o decreto do uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento e isolamento. A prioridade é tratar bem nossa comunidade, em especial nossos servidores públicos", disse Irene Rodrigues.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Araguanã - TO
Palmas - TO
Atualizado às 09h56 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

27° Sensação
22 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens