Saturday, 23 de October de 2021
28°

Chuva fraca

Palmas - TO

Concursos CONCURSO DO CBMTO

Aprovados para nova etapa do Concurso do CBMTO farão TAF no final de semana

A convocação para provas eliminatórias tem 345 candidatos que concorrem às funções de Cadete e Aluno Soldado

04/08/2021 às 15h43
Por: Nathaly Guimarães Fonte: SECOM - TO Jornalismo
Compartilhe:
Funções de Aluno Soldado e Cadete são disputadas no Corpo de Bombeiros Militar - crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
Funções de Aluno Soldado e Cadete são disputadas no Corpo de Bombeiros Militar - crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Será nos próximos dias 07 e 08, sábado e domingo, o Teste de Aptidão Física (TAF), em mais uma etapa do concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. Vão para o evento eliminatório, um total de 345 candidatos, que disputam vagas nas funções de Cadete e Aluno Soldado.

Os candidatos, para terem acesso às informações relacionadas aos locais das provas e horários, deverão acessar o link do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), com login e senha individual.

Na avaliação, os candidatos serão considerados aptos ou inaptos, com base nos testes a serem executados, todos obrigatórios.

Os exercícios físicos são: equilíbrio dinâmico/altura, teste dinâmico em barra fixa (masculino) e estático em barra fixa (feminino), teste de natação 50 metros — estilo livre, teste de flexão abdominal remador, teste de flexão de cotovelos no solo com quatro apoios para homens e de seis apoios para mulheres e teste de corrida de 12 minutos.

Conforme edital do certame vão para a próxima fase, a de avaliação psicológica, todos os aprovados no TAF.

No TAF do final de semana, são 45 candidatos à função de Cadete e 300 candidatos a Alunos Soldados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.