Tuesday, 30 de November de 2021
27°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Polícia CASO DE POLÍCIA

Paciente denuncia que teve joias furtadas durante internação no Hospital Regional de Guaraí: 'Prejuízo sentimental é grande'

Mulher tinha sofrido abordo e precisou passar por procedimento de urgência. Ela relata que deixou aliança de casamento, anel e relógio dentro de bolsa, mas não encontrou objetos no dia seguinte.

27/08/2021 às 12h49
Por: Alessandro Ferreira Fonte: G1 Tocantins
Compartilhe:
Hospital Regional de Guaraí — Foto: Divulgação
Hospital Regional de Guaraí — Foto: Divulgação

A Polícia Militar foi chamada para registrar o fato e um escrivão da Polícia Civil foi ao hospital para colher o depoimento e buscar as imagens da câmera de segurança da unidade.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou, em nota, que o caso “foi registrado na Polícia Civil e está sendo investigado pela 47ª DP de Guaraí. No momento não temos mais informações sobre o caso”.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu que está colaborando com as investigações sobre o ocorrido, através da disponibilização à Polícia, das imagens de câmeras de segurança instaladas na unidade hospitalar.

A Pasta disse ainda que o processo licitatório para contratação de empresa de segurança para as unidades hospitalares, está em andamento, em fase de homologação, tendo sido publicado o extrato do resultado no Diário Oficial do Estado nº 5907, do dia 12 de agosto de 2021.

Insegurança nos hospitais

A falta de segurança nos hospitais estaduais é uma demanda antiga no Tocantins. Em 2014 já existiam reclamações quanto à insegurança no Hospital Regional de Gurupi, no sul do estado. Desde então, furtos, assaltos e até fugas de pacientes têm sido frequentes em diversas unidades.

A falta de segurança também ameaça a vida dos servidores. Em setembro de 2020, uma funcionária do Hospital Materno Infantil Tia Dedé, em Porto Nacional, teve o celular roubado e foi agredida por um criminoso durante a madrugada. A mulher estava grávida.

Também em Porto Nacional, uma enfermeira foi agredida com golpe de capacete na cabeça pela irmã de uma paciente e precisou ser hospitalizada. No mesmo mês, um paciente foi executado a tiros dentro da unidade.

Em 2020 o governo do Tocantins tentou contratar uma empresa para prestar o serviço de segurança nas unidades hospitalares dispensando a licitação. O Tribunal de Contas Estadual barrou a contratação e afirmou que a gestão teve tempo suficiente para realizar o processo licitatório.

Em janeiro deste ano o estado voltou a prometer contração de seguranças, mas a licitação foi suspensa em fevereiro sem um novo prazo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guaraí - TO
Sobre o município Notícias de Guaraí - TO
Palmas - TO Atualizado às 12h12 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

Wed 29°C 21°C
Thu 29°C 20°C
Fri 29°C 21°C
Sat 30°C 22°C
Sun 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete