Dois criminosos morreram na madrugada deste domingo (26) após efetuarem disparos de arma de fogo contra uma viatura do Batalhão de Operações Especiais – BOPE da Polícia Militar em Divinópolis do Tocantins, na região do vale do Araguaia. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, uma equipe do BOPE foi acionada pela Agência Local de Inteligência – ALI para atender uma ocorrência de tráfico de drogas na cidade.
Ao comparecer na área urbana do município, realizando patrulhamento tático na rua, L-15, setor Sol Nascente, momento que os militares do Grupo de Elite da Polícia Militar do Tocantins se aproximou do local, três indivíduos que estavam em atitude suspeita de posse de armas de fogo efetuaram vários disparos contra a viatura, sendo que um dos tiros atingiu a porta da viatura policial.
Após serem recebidos a tiros, os militares reagiram a injusta agressão, alvejando dois criminosos que não resistiram aos ferimentos e morreram no local, o outro criminoso conseguiu fugir. A ocorrência foi registrada por volta das 00h20.
Uma ambulância do Hospital Municipal ainda foi acionada para socorrer os suspeitos, porém, a equipe médica apenas confirmou os óbitos.
Juntos aos corpos dos suspeitos foram encontrados dois revólveres, um calibre .38 e outro calibre .22, várias porções da substância análoga à maconha, chave "micha", balança de precisão e uma pequena quantidade em dinheiro.
Uma equipe de Rádio Patrulha – RP de Divinópolis esteve no local em apoio e reconheceu os criminosos, momento em que foram consultados os antecedentes criminais, sendo que um deles tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de roubo, o outro suspeito possuía registro criminal por roubo, posse irregular de arma de fogo, receptação, ameaça, injúria e furto qualificado.
A perícia da Polícia Técnica Científica esteve no local e após realizar os procedimentos periciais, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal – IML de Paraíso do Tocantins.
As armas usadas pelos criminosos para atirar contra a equipe do BOPE e os outros objetos ilícitos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins e entregues a autoridade policial.
Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Mín. 20° Máx. 36°