
Uma ação da Força Tática da Polícia Militar registrada na noite desta sábado (30) resultou em um criminoso morto. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, policiais militares lotados na 6º CIPM de Miracema do Tocantins, recebeu informação de que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta estariam aterrorizando os moradores do setor Santa Filomena, efetuando disparos de arma de fogo no meio da rua.
De posse da informação e das características dos criminosos, os militares deram início ao patrulhamento tático, momentos que na Avenida Goiás, a equipe de militares avistou dois indivíduos com as mesmas características dos suspeitos em uma motocicleta preta, em atitude suspeita.
Segundo a PM, após avistar a dupla na motocicleta, os militares deram ordem de parada acionando os sinais sonoros da viatura, contudo o piloto e o garupa de posse de armas de fogo efetuaram vários tiros contra a equipe de militares, a qual revidou a injusta agressão.
Durante o confronto, um dos criminosos conseguiu fugir e o outro identificado como Alan de Lima Lemos, 25 anos, foi baleado, não resistiu e morreu ainda no local. Com ele, os militares encontraram um revólver calibre .38 com seis munições intactas e outras capsulas deflagradas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ainda foi chamada para socorrer o suspeito, porém, ao comparecer ao local, apenas confirmou o óbito. A perícia da Polícia Técnica Científica esteve no local e após a realização dos serviços periciais, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Ficha criminal
A Agência Tocantins teve acesso ao histórico criminal de Alan de Lima Lemos, o qual era membro de uma facção criminosa de renome nacional com origem no estado do Rio de Janeiro, respondia por diversos crimes, entre eles, homicídio, tráfico de drogas, assalto a mão armada e violência doméstica. Segundo a PM, o homem era considerado de altíssima periculosidade e contra ele foi encontrado dois mandados de prisão em aberto expedidos pelo poder judiciário.
Mandado 01- Com condenação de quase 20 anos de prisão por diversos crimes cometidos em Palmas e Miracema do Tocantins.
Mandado 02 – Mandado expedido pela Vara Criminal de Miracema do Tocantins por diversos crimes cometidos na cidade e região.