Saturday, 02 de July de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Concursos CONCURSO PÚBLICO

Aprovados no concurso da Polícia Penal cobram nomeação do Governo durante evento do Taquari

Durante o evento, os deputados Elenil da Penha (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade reafirmaram o compromisso de sempre defender a posse de todos os aprovados que já realizaram o curso de formação.

04/02/2022 às 18h09 Atualizada em 04/02/2022 às 20h28
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
Aprovados no concurso da Polícia Penal cobram nomeação do Governo durante evento do Taquari – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Aprovados no concurso da Polícia Penal cobram nomeação do Governo durante evento do Taquari – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Membros da comissão dos candidatos aprovados no Concurso Público da Polícia Penal do Tocantins estiveram na noite desta quinta-feira (03) com o governador Wanderlei Barbosa durante um evento realizado na feira coberta do setor Jardim Taquari. Na ocasião, os candidatos solicitaram que o governo de andamento nos trâmites  para a nomeação e  posse dos 162 aprovados no concurso.

Os aprovados acompanhados de seus famíliares  que residem  em diversas   regiões do Tocantins se deslocaram  em frente à Assembleia Legislativa e  no Palácio do Araguaia e ali permaneceram no decorrer da semana em busca de um posicionamento do governo. A efetivação dos Policiais Penais depende do projeto de lei complementar que está parado a anos na Casa Civil e deve ser enviado à Assembleia pelo Executivo Estadual.

Durante o evento, os deputados Elenil da Penha (MDB), Vanda Monteiro (PSL) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PSL) reafirmaram o compromisso de sempre defender a posse de todos os aprovados que já realizaram o curso de formação.

Concurso

O Concurso Público para o Provimento de Cargos do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária do Quadro-Geral do Poder Executivo do Estado do Tocantins teve seu edital lançado em abril de 2014, publicado no DOE-TO em 15 de outubro de 2014. A primeira etapa do Concurso Público para o Provimento de Cargos do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária esteve a cargo da Secretaria de Estado da Administração (Secad), que o conduziu por meio da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e teve a aplicação da prova objetiva em dezembro daquele ano.

Para continuidade do certame, competiu à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) a realização da segunda etapa, denominada Curso de Formação Profissional. A primeira turma do Curso de Formação do Sistema Penitenciário iniciou as aulas em 15 de novembro de 2016 e a segunda, formada pelo cadastro de reserva, em 17 de setembro 2018, realizada pela Seciju, por meio da Escola Superior de Gestão Penitenciário e Prisional do Tocantins (Esgepen).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.