
Dois homens foram executados com vários disparos de arma de fogo na madrugada deste sábado (05) após serem retirados à força por homens encapuzados de dentro da Delegacia da Polícia Civil. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os dois homens eram pai e filho e haviam sido levados para serem ouvidos pelo delegado por serem suspeitos de participação na morte do 2ª Sargento Anamon Rodrigues Benvindo ocorrida na noite desta sexta-feira (04).
Após o ocorrido, viaturas da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência na delegacia. A Polícia Civil enviou reforços para a cidade. Estão a caminho de Miracema do Tocantins, equipes da Deic, Gote, investigadores da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa – 1ª DHPP de Palmas.
A PM disse que realizou buscas na casa dos suspeitos e localizou uma arma, possivelmente usada no crime. Por causa disso, conduziram Manoel Soares da Silva, de 67 anos, e o filho Edson Marinho da Silva, de 37 anos, para a delegacia. Edson estava ferido por ter sido baleado em confronto com o sargento Anamon.
Conforme a PM, quando os militares estavam na delegacia receberam a informação de que outro filho de Manoel tinha sido alvejado por disparos de arma de fogo dentro da casa da família. No boletim de ocorrência, ele foi identificado como Valbiano Marinho da Silva, de 39 anos. Ele já tinha passagens pela polícia por diversos crime, entre eles, assalto, tráfico de drogas e sequestro.
Conforme consta no boletim, por volta das 6h29 deste sábado, cerca de 15 homens encapuzados e armados com revólveres e armas longas invadiram a delegacia de Miracema, renderam agentes da Polícia Civil e executaram Manoel e o filho Edson com cerda de 50 disparos de arma de fogo.
Eles haviam passado a madrugada na delegacia e tinham sido liberados, mas estavam aguardando o dia amanhecer para voltarem para casa com segurança, segundo consta no Boletim de Ocorrência.
Em relação ao homicídio ocorrido dentro da delegacia, a PM informou que o registro e providências não foram realizados pela Polícia Militar.
Além dessas três, outras mortes foram registradas na cidade. Por volta das 10h deste sábado, três corpos foi encontrado no Loteamento Jardim Buriti.
Os homens tinham perfurações pelo corpo, provavelmente causados por arma de fogo. Conforme as informações no boletim, as vítimas são: Aprigio Feitosa da Luz, Gabriel Alves Coelho e Pedro Henrique de Sousa Rodrigues.