Saturday, 02 de July de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Especiais DESTAQUE REGIONAL

Apresentador da Record TV Léo Cândido recebe moção de aplausos da Câmara de Porto Nacional

Léo Cândido Silva Santos, 34 anos, começou sua carreira na comunicação ainda adolescente em rádios comunitárias da sua cidade natal, Araguatins, na região do Bico do Papagaio.

01/04/2022 às 14h54
Por: Alex Paulo Guimarães Fonte: Redação / Agência Tocantins
Compartilhe:
Apresentador da Record TV Léo Cândido recebe moção de aplausos da Câmara de Porto Nacional – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Apresentador da Record TV Léo Cândido recebe moção de aplausos da Câmara de Porto Nacional – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

O jornalista Léo Cândido, apresentador do Cidade Alerta, transmitido pela TV Jovem, afiliada da Record TV no Tocantins, foi homenageado pela Câmara Municipal de Porto Nacional, em sessão ocorrida nesta quinta-feira, 31, onde recebeu uma Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados na comunicação ao município de Porto Nacional e em especial ao distrito de Luzimangues.

A honraria foi conferida pelo vereador Pim Júnior e aprovada, por unanimidade, pelos demais parlamentares da Casa de Leis. “O Léo Cândido é hoje o apresentador de um programa de muito destaque que tem ajudado a comunidade fazendo as cobranças e buscando as soluções para os problemas com muita responsabilidade. Sendo assim, sua atuação contribui diretamente para o desenvolvimento do nosso município”, relatou o vereador Pim.

O jornalista agradeceu pela homenagem do legislativo, reconhecendo a oportunidade que lhe foi concedida pela direção da TV Jovem e o comprometimento dos seus colegas de trabalho em colocar o Cidade Alerta no ar com conteúdo de qualidade e prestação de serviço. “Para mim esse momento é a coroação de um trabalho em equipe que vem motivar ainda mais nossa atuação como jornalista.”, concluiu.

A homenagem foi proposta pelo vereador Pim Júnior – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
A homenagem foi proposta pelo vereador Pim Júnior  – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Biografia

Léo Cândido Silva Santos, 34 anos, começou sua carreira na comunicação ainda adolescente em rádios comunitárias da sua cidade natal, Araguatins, na região do Bico do Papagaio. Anos depois seguiu para Araguaína, onde começou a trabalhar como repórter da TV Girassol, afiliada da TV Bandeirantes. Depois de cinco anos viu a necessidade de se especializar e se mudou para a capital Palmas, para estudar Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins.

Ao vislumbrar novas oportunidades e perceber o potencial de uma nova comunidade que vem se desenvolvendo em ritmo acelerado, o jornalista resolveu estabelecer moradia no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, com seus dois filhos, Luan Cândido e Lorenzo Cândido e sua esposa Betânia Silva Primo, concursada no quadro da educação do município.

Antes mesmo de se formar na universidade, Léo Cândido atuou como assessor de comunicação em órgãos públicos e ao término do curso foi contratado pelo SBT Tocantins. Em pouco tempo o repórter foi chamando atenção por sua agilidade em produzir matérias jornalísticas e facilidade de contar histórias reais, o que o levou a receber o convite para ingressar na TV Jovem, afiliada da Record TV no Tocantins. Logo o recém repórter se tornou apresentador substituto, sendo efetivado como editor chefe e apresentador do Cidade Alerta Tocantins.

Atualmente, Léo Cândido conta com expressiva audiência no horário nobre da TV nas principais cidades do estado, onde dá ênfase a diversos temas importantes como ocorrências policiais, segurança pública, saúde, solidariedade e reportagens comunitárias que relatam os diversos problemas existentes em nossas cidades, além de produzir reportagens especiais, mostrando os acontecimentos de uma forma detalhada, com muito carisma e personalidade.

Além de Jornalista, Léo Cândido é graduado em Marketing pela Universidade Paulista e Pós-Graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação pela Faculdade UniBF, além de integrar, como aluno especial, o curso de Mestrado Acadêmico em Comunicação e Sociedade da Universidade Federal do Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Nacional - TO
Sobre o município Notícias de Porto Nacional - TO
Palmas - TO Atualizado às 20h59 - Fonte: ClimaTempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 36°

Sun 35°C 20°C
Mon 35°C 21°C
Tue 35°C 21°C
Wed 34°C 20°C
Thu 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes