Sábado, 13 de Agosto de 2022
20°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Polícia MANDADO DE PRISÃO

Idoso acusado de estuprar criança em Monte do Carmo é preso pela Polícia Civil em Porto Nacional

Caso ocorreu no ano de 2018 na zona rural de Monte do Carmo onde o suspeito residia com a vítima.

02/07/2022 às 11h25
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
Polícia Civil prende idoso acusado de estupro de vulnerável em Porto Nacional – Foto: Reprodução / Agência Tocantins
Polícia Civil prende idoso acusado de estupro de vulnerável em Porto Nacional – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Um idoso de 76 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta quinta-feira (1º) acusado de ter estuprado uma adolescente na zona rural de Monte do Carmo, na região central do estado. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os abusos teriam acontecido em 2018, quando o suspeito morava com a avó da vítima.

Ainda segundo apurou a reportagem, o idoso foi preso mediante cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional.

Coordenada pelo delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a ação se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Segundo a autoridade policial, os fatos ocorreram no mês de junho de 2018, quando o investigado residia com a avó da criança na zona rural do município de Monte do Carmo.

“Logo que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, foi instaurado um inquérito policial a fim de apurar o crime. Desse modo, após os trabalhos investigativos e a elaboração de laudos e testemunhos da criança que é neta da ex-companheira do suspeito, representamos, junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida nesta sexta-feira”, disse a autoridade policial.

O homem foi localizado no setor Consórcio em Porto Nacional e, conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o delegado ratificou a ordem de prisão e deu cumprimento ao mandado judicial. Logo em seguida, o idoso foi encaminhado à Unidade Penal de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Wagner Rayelly, a prisão do idoso é de muita relevância para as investigações, pois trata-se de um crime grave cometido contra uma criança. “Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil do Tocantins reafirma seu compromisso em proteger a dignidade sexual de nossas crianças e adolescentes”, pontuou a autoridade policial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Nacional - TO
Sobre o município Notícias de Porto Nacional - TO
Palmas - TO Atualizado às 05h32 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 36°

Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 21°C
Qui 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes