Na manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado - 5ª DEIC de Guaraí com apoio dos investigadores lotados na 68ª Delegacia de Miracema, prendeu um homem de 25 anos de idade suspeito, juntamente com seu irmão, de matar um homem de 39 anos. O fato ocorreu no dia 31 de novembro de 2021, em Guaraí, na região Centro-Norte do Estado.
De acordo com o delegado Adriano Carrasco, a prisão ocorreu no Hospital Regional de Miracema – HRM, onde o indivíduo, considerado foragido da Justiça, estava internado para um procedimento cirúrgico em razão de um acidente de trânsito.
"Ele se internou utilizando o nome e CPF de outra pessoa, mas as equipes da Polícia Civil já o monitorava, uma vez que ele é um dos autores de um grave crime de homicídio cometido no dia 31/11/21 durante uma festa em um bar no Setor Pestana, quando a vítima, de 39 anos, foi brutalmente espancada e morta apenas por ter aberto a porta do banheiro do estabelecimento e esbarrado em um dos seguranças do evento", disse a autoridade policial.
Na época do crime, as investigações da Polícia Civil revelaram que o crime foi praticado pelos dois irmãos, por motivo fútil e que estavam trabalhando como seguranças no referido bar. Depois de identificados, o delegado Carrasco representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos, as quais foram deferidas pela 1ª Vara Criminal de Guaraí.
"Desde a época dos fatos, a Polícia Civil realiza diligências na tentativa de encontrar os suspeitos, que eram considerados foragidos e fugiram da cidade de Guaraí para evitar serem presos", explicou a autoridade policial.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o criminoso foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Regional Penal de Guaraí – URPG, onde permanecerá aguardando julgamento. De acordo com o delegado Adriano Carrasco, mesmo com a prisão do criminoso, as investigações da Polícia Civil, continuam para localizar e prender o segundo envolvido no crime bárbaro que chocou a população de Guaraí pela brutalidade e violência.