Publicidade

Membro de facção criminosa investigado por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil com arma de fogo em Miracema

Com o criminoso, os policais apreenderam uma pistola calibre 9mm com a numeração raspada, munições e dinheiro

Allessandro Ferreira
Por: Allessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
16/06/2023 às 15h03
Membro de facção criminosa investigado por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil com arma de fogo em Miracema
Homem preso também é investigado por pelo menos dois homicídios ocorridos na cidade – Foto: Divulgação / SSPTO

Um homem de 36 anos, investigado pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 16, no setor Novo Horizonte, em Miracema do Tocantins, na região central do Estado. No momento da prisão, o indivíduo que não teve o nome divulgado, estava de posse de uma pistola 9mm raspada, munições e dinheiro, os quais foram apreendidos durante o mandado de busca e apreensão.

“O objetivo dessa ação de hoje era dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão, no entanto, ele foi preso em flagrante por posse de arma de uso restrito, previsto no artigo 16 da Lei 10.826/03. Além disso, vamos representar pela prisão por tráfico de drogas e organização criminosa”, destacou o delegado titular da 68ª Delegacia de Polícia de Miracema, Clecyws Antônio de Castro Alves.

Pistola calibre 9mm com a numeração raspada foi apreendida com o indivíduo preso nesta sexta-feira – Foto: Divulgação / SSPTO
Pistola calibre 9mm com a numeração raspada foi apreendida com o indivíduo preso nesta sexta-feira – Foto: Divulgação / SSPTO

 

O delegado destaca ainda que a ação é resultado de uma investigação de quatro meses, sendo que o homem preso também é investigado por pelo menos dois homicídios ocorridos na cidade.

Continua após a publicidade

Após a prisão, o homem foi conduzido à 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde será interrogado e, em seguida, encaminhado à unidade prisional local.

A ação policial contou com o apoio das equipes da 67ª e 68ª DP, ambas de Miracema, da 7ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (7ª DEAMV Miracema) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.