Publicidade

Homem condenado por estupro contra adolescente em Porto Nacional é preso pela Polícia Civil

De acordo com a autoridade policial, a prisão do indivíduo se deu em cumprimento a mandado de prisão decorrente de condenação, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional.

Allessandro Ferreira
Por: Allessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
24/11/2023 às 19h36
Homem condenado por estupro contra adolescente em Porto Nacional é preso pela Polícia Civil
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Porto Nacional –– Foto: Divulgação / SSPTO

Em mais uma ação da Operação Paz, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 24, policiais civis da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC - Porto Nacional), coordenados pelo delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, efetuaram a captura de um homem de 46 anos, que possui condenação pela prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o individuo que não teve o nome divulgado, teria praticado o crime contra uma adolescente em Porto Nacional.  

De acordo com a autoridade policial, a prisão do indivíduo se deu em cumprimento a mandado de prisão decorrente de condenação, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional. Após tomar conhecimento da existência do mandado de prisão, os policiais civis da Unidade Especializada procederam com as diligências em diferentes setores da cidade e acabaram localizando o indivíduo quando ele deixava uma residência na Rua Araguaia, no Setor Umuarama.

De imediato, o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a sede da 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, para as devidas providências necessárias. Em seguida, o condenado da Justiça foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Continua após a publicidade

Ao comentar sobre a prisão, o delegado Wagner Rayelly enfatizou a importância da ação que localizou e tirou de circulação mais um indivíduo condenado por crime praticado contra a dignidade sexual de uma vítima menor de idade.

“A Polícia Civil do Tocantins não tem medido esforços no sentido de localizar e prender todas as pessoas que possuem envolvimento com a criminalidade. A instituição também tem conseguido efetuar a captura de muitos indivíduos investigados e até condenados pela prática de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, ressaltou a autoridade policial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
 Governador Wanderlei Barbosa destaca força produtiva do Tocantins durante Abertura Nacional da Colheita da Soja, em Porto Nacional - Foto: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins
AGRICULTURA Há 12 horas

Governador Wanderlei Barbosa destaca força produtiva do Tocantins durante Abertura Nacional da Colheita da Soja, em Porto Nacional

Evento marca o início simbólico da colheita da principal cultura agrícola do país.

Hospital Regional de Porto Nacional. / Foto: Antônio Gonçalves / Governo do Tocantins
DESCASO COM A SAÚDE Há 3 meses

Paciente aguarda há 18 dias por exame no Hospital Regional de Porto Nacional e família denuncia descaso na saúde pública

O exame CPRE é considerado de média a alta complexidade e, em muitos casos, precisa ser feito com urgência para evitar complicações graves, como infecções e obstruções das vias biliares.

Prefeito Ronivon Maciel / Foto: Divulgação
AÇÃO DO PREFEITO Há 4 meses

Prefeito Ronivon Maciel promove exonerações em massa para ajustar finanças de Porto Nacional

As demissões começam a ser publicadas no Diário Oficial do município nesta quarta-feira, 15 de outubro. Atualmente, Porto Nacional opera com um déficit mensal superior a R$ 3 milhões.

Mesmo após operação contra a investigada, ela continuou a ocultar patrimônio obtido com recursos ilícitos – Foto: Divulgação / SSPTO
MANDADO DE PRISÃO Há 4 meses

Influenciadora digital é presa pela Polícia Civil por promover jogos de azar ilegais em Porto Nacional

Mesmo após operação, investigada continuou a ocultar bens e movimentar recursos ilícitos, segundo a polícia

Ação da Força Tática termina com celulares e motocicleta roubada rerecuperada em Porto Nacional e um suspeito morto em confronto – Foto: Reprodução
AÇÃO DA FORÇA TÁTICA Há 4 meses

Ação da Força Tática termina com celulares e motocicleta roubada recuperada em Porto Nacional e um suspeito morto em confronto

O homem morto no confronto era considerado o principal suspeito de uma onda de roubos a propriedades rurais na região e tinha passagens por furtos, roubos, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e dano