Na manhã desta quinta-feira, 28, policiais militares do 13º Batalhão apreenderam quase 400 gramas de substância entorpecente análoga à maconha, fracionadas e divididas em 113 porções prontas para comercialização, além de R$ 258 em dinheiro trocado.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, na noite anterior, os militares receberam uma denúncia anônima via telefone funcional informando que Weslei Pereira Nunes, conhecido como “Paulo Pelado”, estaria utilizando a residência do avô para comercializar drogas.
Na manhã de hoje, durante patrulhamento na área central da cidade, os militares passaram próximo ao imóvel mencionado na denúncia e avistaram dois homens fazendo uso de substâncias entorpecentes em frente à residência. Ao perceber a presença da viatura policial, Weslei Pereira tentou fugir, mas foi alcançado. Durante a abordagem, o suspeito entrou em luta corporal com os militares, mas acabou contido e preso.
Com Weslei, que possui uma extensa ficha criminal, foram encontrados uma sacola com várias porções de maconha, aparelhos celulares, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O outro indivíduo presente no local, identificado como Rony Cleiton, também foi preso.
Os dois foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC) em Palmas, onde foram apresentados à autoridade policial. Na delegacia, Weslei foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e resistência, enquanto Rony Cleiton foi ouvido como testemunha e liberado em seguida.
Após os procedimentos legais, Weslei Pereira Nunes foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPETO).
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 24° Máx. 35°