Na tarde desta segunda-feira, 10, policiais civis da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí) cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 36 anos, condenado pela Justiça de Goiás a seis anos, dois meses e cinco dias de prisão por roubo majorado.
O delegado regional Joelberth Nunes de Carvalho destacou que o indivíduo, considerado foragido da Comarca de Porangatu (GO), foi localizado na zona rural de Guaraí após diligências investigativas realizadas pela equipe da 5ª DEIC. A prisão foi possível graças ao compartilhamento de informações entre o núcleo de inteligência da unidade especializada e a Polícia Civil de Goiás.
Após ser capturado, o homem foi encaminhado à sede da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí. Concluídos os procedimentos legais, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Porangatu, para onde deverá ser recambiado.
O delegado Joelberth Nunes ressaltou a importância da prisão, considerando que o foragido já havia sido condenado por um crime grave e precisava cumprir a pena imposta. “Esse indivíduo foi condenado a mais de seis anos pelo crime de roubo majorado e tentava se esconder em Guaraí para escapar da Justiça. No entanto, graças à ação da Polícia Civil, ele será recambiado a Goiás para cumprir sua pena”, frisou o delegado.