Encontra-se recolhido na Unidade Penal Regional de Gurupi, no sul do estado, um indivíduo de 32 anos que foi preso na manhã desta segunda-feira, 09, em Alvorada, após ação deflagrada por policiais da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil daquela cidade.
O delegado regional, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, informou que a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Alvorada.
O autor é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi localizado pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) em uma residência no Setor São Domingos, em Alvorada. No momento da abordagem, não houve resistência. O indivíduo foi conduzido até a sede da 13ª Central, onde o delegado plantonista deu cumprimento à ordem judicial. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Joadelson Rodrigues ressaltou que a prisão representa mais um duro golpe contra a criminalidade, pois o homem já havia sido processado anteriormente por envolvimento, inclusive com outros comparsas, nos crimes de tráfico e associação para o tráfico. “A captura desse indivíduo representa mais uma ação exitosa dos policiais da 13ª CAPC, que não mediram esforços para realizar as diligências investigativas necessárias até que o foragido fosse localizado e colocado à disposição da Justiça”, destacou.