A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na tarde desta quarta-feira (20), em Alvorada, região sul do Estado, um homem de 45 anos condenado por estupro. A ação ocorreu poucas horas após a Justiça determinar a regressão de regime do apenado, que deixou o regime aberto para o fechado.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o mandado de prisão foi expedido pelo Juízo Único do Fórum de Alvorada por volta das 17h, após o condenado descumprir regras impostas pelo regime aberto. Assim que receberam a ordem judicial, equipes da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil iniciaram diligências e conseguiram localizar o homem em poucos minutos, nas proximidades da casa dele, no centro da cidade.
Segundo o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a agilidade da operação reforça o compromisso da instituição com a sociedade.
— “Nossos policiais estão atentos todos os dias, trabalhando para que casos como esse tenham a resposta ágil e precisa que a sociedade merece. A comunidade de Alvorada hoje pode dormir mais tranquila, sabendo que essa prisão foi realizada”, afirmou o delegado.
Após ser capturado, o condenado foi conduzido à Central de Flagrantes em Gurupi e colocado à disposição da Justiça. O mandado de prisão determina que ele deve cumprir ainda três anos, nove meses e 20 dias de pena.
O processo relacionado ao crime de estupro segue em segredo de Justiça, como forma de preservar a identidade da vítima.
Reportagem: Patrícia Alves / Agência Tocantins