No início da tarde desta quarta-feira, 25, a pronta intervenção da Polícia Civil do Tocantins, por meio da equipe da 13ª Central de Atendimento de Alvorada, realizada na prisão de um homem pelo crime de furto e na recuperação de uma lixadeira, subtraída menos de duas horas antes de uma obra na cidade.
De acordo com o delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi, por volta das 13h, a vítima detectou a equipe da 13ª Central e informou que, enquanto no período de almoço, uma lixadeira de sua propriedade, tinha sido subtraída da obra em que estava trabalhando.
De imediato, os policiais civis plantonistas iniciaram as buscas e diligências investigativas, e conseguiram identificar um homem de inicial JGF, 55 anos, apontado como sendo o principal suspeito pelo crime. De posse das características do suspeito, os investigadores da 13ª Central intensificaram as buscas e encontraram o homem em uma residência. Questionado sobre o fato, o indivíduo confessou o crime e indicou aos policiais onde a lixadeira estava escondida.
O bem foi encontrado em um matagal em um local próximo a obra e, após ser periciado, foi restituído ao verdadeiro proprietário. JGF, foi conduzido até a sede da 13ª Central, onde foi autuado em flagrante por furto. Como não pagou a noiva arbitrada pela autoridade policial plantonista, foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde ficará à disposição da Justiça.
O delegado Joadelson ressalta que a pronta intervenção da equipe de policiais civis da 13ª CAPC foi fundamental para a completa elucidação do caso. “A prisão, ocorrida pouco tempo depois do crime, demonstra o comprometimento e dedicação dos policiais da 13ª Central de Alvorada, que não mediram esforços para que o caso fosse solucionado com maior brevidade possível”. frisou.