A prefeitura de Santa Terezinha do Tocantins, município localizado região do extremo norte do Estado, publicou o Decreto Nº 24/2020 com medidas temporárias de isolamento social restritivo, o chamado lockdown, com objetivo de impedir o avanço da Covid-19 na cidade.
Com o novo Decreto, ficam suspensos do dia 22 até o dia 29 de junho, o funcionamento de atividades comerciais e prestação de serviços não essenciais. De acordo com o gestor do município, existe a possibilidade de prorrogação do decreto por mais dias caso os números de pessoas infectadas com a Covid-19 aumentarem no município
O que é permitido funcionar
Conforme o Decreto, estão permitidos o funcionamento de estabelecimentos de saúde; farmácias e laboratórios; serviços de assistência social; profissionais de área da saúde, postos de combustíveis exclusivamente para abastecimento de veículos; supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centro de abastecimento de alimentos; distribuidores de água e gás; serviços de entrega domiciliar de alimentos e mercadorias (delivery) identificados até às 22h.
Ainda segundo o Decreto, fica determinada a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do município até a data final do documento. As secretarias e órgãos municipais deverão manter o atendimento à população por meio de telefones, e-mails, whatsapp ou outras ferramentas.
Covid-19 em Santa Terezinha
No site do município não consta o boletim epidemiológico que detalha os casos registrados. De acordo com o último monitoramento do novo coronavírus, divulgado nesta terça-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins, a cidade contabiliza 6 casos registrados, sendo três do sexo masculino e três do sexo feminino.
Mín. 24° Máx. 35°