
Em mais uma ação exitosa de combate à criminalidade e à evasão carcerária, na manhã deste sábado, 31, no âmbito da Operação Cidade Blindada II, desencadeada pela Polícia Militar em Palmas por determinação do governador Wanderlei Barbosa, policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), efetuaram a prisão de um indivíduo de 25 anos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, expedido pelo Juízo da 4ª Vara Criminal e de Justiça Militar de Palmas.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a equipe da ROTAM Comando realizava patrulhamento tático especializado na Avenida Tocantins, em Taquaralto, quando recebeu informações sobre a possível localização de um foragido da Justiça, após produção de conhecimento realizada pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 6º BPM. De posse das informações, do mandado de prisão e das características físicas do suspeito, a equipe intensificou o patrulhamento nas proximidades da área comercial de Taquaralto, onde logrou êxito na localização e prisão do indivíduo, identificado como Ray dos Santos Almeida.
Após ser localizado, Ray recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial. Na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Ray dos Santos Almeida foi encaminhado a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Operação Cidade Blindada II
A Operação Cidade Blindada II visa intensificar o policiamento e reduzir os índices criminais em áreas estratégicas. A ação foi desencadeada no último dia 28, com início imediato e duração indeterminada, tendo como foco o reforço do policiamento ostensivo nas regiões central e sul de Palmas.
A operação conta com o apoio de equipes especializadas do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), da Força Tática, da Patrulha Rural e de viaturas de área. As ações incluem a realização de blitz, barreiras policiais e abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita, com o objetivo de ampliar a presença da Polícia Militar em áreas de maior concentração urbana. O policiamento aéreo também será empregado, por meio do helicóptero GRAER 003, do Grupamento Aéreo da PMTO.
Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins