
Em mais uma ação exitosa no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares da Força Tática prenderam um homem na madrugada deste sábado, 31, por tráfico de drogas. De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada por volta de 1h, na Avenida NS-10, nas proximidades da quadra 812 Sul, na região sul do Plano Diretor da capital, no âmbito da Operação Cidade Blindada II.
Ainda segundo apurou a reportagem, equipes da Força Tática Alfa e Bravo, do 1º Batalhão da PM, realizavam patrulhamento tático quando visualizaram um indivíduo encostado em um veículo. No momento em que percebeu a presença da viatura, o suspeito demonstrou comportamento considerado suspeito, o que motivou a abordagem.
Durante a observação, os policiais notaram um volume aparente na região da cintura do homem, cujo nome não foi divulgado. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizarem a revista no interior do veículo, os militares localizaram 97 gramas de substância análoga à maconha e três gramas de substância semelhante à cocaína.
Questionado sobre o material, o suspeito, que não teve o nome divulgado, confessou que estaria comercializando entorpecentes na região. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com as drogas e o veículo da marca Chevrolet, modelo Corsa, de cor prata, à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC).
Na delegacia, o homem foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição da Justiça e do Ministério Público.
Operação Cidade Blindada II
A Operação Cidade Blindada II visa intensificar o policiamento e reduzir os índices criminais em áreas estratégicas. A ação foi desencadeada no último dia 28, com início imediato e duração indeterminada, tendo como foco o reforço do policiamento ostensivo nas regiões central e sul de Palmas.
A operação conta com o apoio de equipes especializadas do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), da Força Tática, da Patrulha Rural e de viaturas de área. As ações incluem a realização de blitz, barreiras policiais e abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita, com o objetivo de ampliar a presença da Polícia Militar em áreas de maior concentração urbana. O policiamento aéreo também será empregado, por meio do helicóptero GRAER 003, do Grupamento Aéreo da PMTO.
Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins