Sunday, 28 de November de 2021
31°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Cidades FLEXIBILIZAÇÃO

Em novo decreto, prefeitura de Gurupi libera realização de shows para até 3 mil pessoas

Segundo o documento, nos eventos deve haver controle de entrada e somente pessoas vacinadas contra a Covid-19 poderão participar.

05/10/2021 às 13h06
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
Gurupi é a maior cidade da região sul do Tocantins — Foto: Divulgação/Prefeitura de Gurupi
Gurupi é a maior cidade da região sul do Tocantins — Foto: Divulgação/Prefeitura de Gurupi

A prefeitura de Gurupi, na região sul do Tocantins, flexibilizou medidas de enfrentamento à pandemia. De acordo com o novo decreto, agora está permitida a realização de shows para até 3 mil pessoas. Segundo o documento, nos eventos deve haver controle de entrada e somente pessoas vacinadas contra a Covid-19 poderão participar.

O novo decreto começa a valer nesta terça-feira (5). O documento afirma que os moradores só poderão frequentar shows artísticos após apresentação de comprovante vacinal de pelo menos uma dose contra a Covid-19, além de documento pessoal com foto. São considerados válidos para fins comprobatórios de vacinação o certificado digital da plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS ou a caderneta de vacinação em impresso oficial da Secretaria Municipal de Saúde.

Também está liberado o funcionamento das boates e casas noturnas com apresentações musicais. Conforme o decreto, a lotação máxima no interior do estabelecimento é de 50% da capacidade, com a limitação de 200 pessoas.

Nos espaços devem ser seguidos protocolos sanitários para evitar a transmissão do vírus. A prefeitura informou que as novas medidas podem sofrer alterações de acordo com a evolução do cenário epidemiológico. Veja aqui todas as informações do decreto nº 1.316.

Segundo o documento, a prefeitura considerou a queda dos números de casos positivos de Covid-19 e avanço da vacinação para publicar as novas regras. Desde o início da pandemia a cidade registrou 15.069 diagnósticos e 271 mortes.

Segundo o decreto, "ficam suspensas todas as reuniões, eventos públicos e privados de qualquer natureza que favoreçam a aglomeração de pessoas".

Quem for flagrado descumprindo as normas poderá ser penalizado e os responsáveis poderão, inclusive, ter o alvará cassado em caso de reincidência. As denúncias referentes ao descumprimento do decreto poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira por meio da ouvidoria geral do município, através do telefone fixo e WhatsApp (63) 3315-0077. Os atendimentos são feitos entre 8h e 18h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Sobre o município Notícias de Gurupi - TO
Palmas - TO Atualizado às 17h04 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

Mon 31°C 23°C
Tue 30°C 24°C
Wed 30°C 23°C
Thu 31°C 22°C
Fri 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete