Monday, 16 de May de 2022
30°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Geral CADASTRO SOCIAL

Prefeitura de Gurupi realiza neste sábado cadastro social para regularização fundiária no Trevo da Praia

A ação visa a regulamentação para entrega definitiva dos títulos de propriedades dos imóveis aos moradores.

12/01/2022 às 16h24
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Prefeitura de Gurupi
Compartilhe:
Divulgação / Assessoria
Divulgação / Assessoria

Neste próximo sábado, 15, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, estará no Povoado Trevo da Praia realizando cadastro social para regularização fundiária. A ação visa a regulamentação para entrega definitiva dos títulos de propriedades dos imóveis aos moradores.

A equipe de técnicos da secretaria vai atender aos moradores na Escola Municipal Benevenuto Alves Moreira, das 09 às 17 horas. Os moradores que precisam da regularização devem comparecer no local com a seguinte documentação: RG, CPF, Comprovante de endereço, e se casado, Certidão de casamento e documentos pessoais do casal.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eremilson Leite, essa é a primeira de cinco etapas para a entrega dos títulos definitivos. “O cadastro social é o primeiro passo. Depois disso teremos outras quatro etapas para então entregarmos o título definitivo de propriedade, que é o sonho de várias famílias que aguardam por décadas ter o documento em mãos”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário Eremilson Leite, a expectativa da pasta é cadastrar mais de 400 famílias do povoado.

No ano passado, a Prefeita Josi Nunes, juntamente com a equipe da secretaria, entregou escrituras para famílias de mais de 15 bairros da cidade. O objetivo é reforçar ainda mais as ações em 2022, regularizando mais bairros. A meta da gestão é regularizar mais de 10 mil imóveis nos próximos três anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.