Saturday, 02 de July de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Polícia COMBATE AO TRÁFICO

Durante operação, Polícia Civil apreende drogas, dinheiro, arma de fogo e prende três pessoas por tráfico em Gurupi

Ação faz parte da operação Hórus e está sendo realizado há mais de um ano no Tocantins

15/03/2022 às 00h00
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Compartilhe:
Arma de fogo, drogas e dinheiro apreendidos pela Polícia Civil em Gurupi – Foto: Divulgação / 8ª DEIC
Arma de fogo, drogas e dinheiro apreendidos pela Polícia Civil em Gurupi – Foto: Divulgação / 8ª DEIC

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais civis lotados na 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), de Gurupi, na região Sul de Tocantins, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Rafael Falcão efetuaram, na tarde desta segunda-feira (14), as prisões de três pessoas, sendo duas por tráfico de drogas e outra em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo poder judiciário estadual.

Durante a operação, também foram localizados várias porções de drogas, grande quantia em dinheiro, além de uma arma de fogo e munições.

Segundo a autoridade policial, a ação faz parte da operação Hórus e foi realizada em duas residências, localizada no setor Jardim dos Buritis e setor Sol Nascente, em Gurupi.  “Já estávamos investigando alguns indivíduos por envolvimento com a criminalidade e o tráfico de drogas, sendo que na tarde de hoje equipes da Deic foram novamente aos dois locais”, disse a autoridade policial.

Durante a incursão realizada na primeira residência, ocupada por uma idosa de 70 anos, os agentes encontraram a arma de fogo, de calibre 22, além de quatro munições, bem como porções de cocaína. Em seguida, os policiais foram até a casa da mulher de 24 anos, que é nora da idosa, onde localizaram e apreenderam várias porções de crack, bem como a quantia de R$ 6.347,00, em espécie.

Desse modo, as duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, os policiais se deslocaram a outro imóvel no Setor Sol Nascente, onde localizaram e prenderam, em cumprimento a mandado de prisão, um homem de 22 anos.

Segundo a autoridade policial, tanto a mulher de 24 anos como o indivíduo de 22 já possuem condenação por tráfico de drogas e estavam em liberdade condicional. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os presos foram entregues à custódia do sistema prisional e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Sobre o município Notícias de Gurupi - TO
Palmas - TO Atualizado às 19h39 - Fonte: ClimaTempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 36°

Sun 35°C 20°C
Mon 35°C 21°C
Tue 35°C 21°C
Wed 34°C 20°C
Thu 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes