Saturday, 02 de July de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Política PEDRA FUNDAMENTAL

Secretário da Segurança Pública representa o governador Wanderley Barbosa em evento de lançamento da Pedra Fundamental do Fórum de Gurupi

No Filó Moreira serão construídas sedes próprias de vários órgãos do Judiciário

06/04/2022 às 18h06
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Secom / Governo do Tocantins
Compartilhe:
Foto: Divulgação/DICOM/SSPTO
Foto: Divulgação/DICOM/SSPTO

O evento de assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Fórum de Gurupi, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 06, no loteamento Park Filó Moreira, onde será construída a sede definitiva do órgão.  Na oportunidade, o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, representou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

A área em que o prédio será construído é de aproximadamente 9 mil m² e custará 34 milhões de reais. O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador João Rego destacou a importância da obra para o município e também para a justiça do Tocantins. “As nossas obras são feitas dentro de certos princípios e faço questão de ressaltar que tudo será feito dentro da legalidade para que todos os recursos sejam empregados da melhor forma possível. Nós temos responsabilidade com o dinheiro e o erário público”, ponderou o desembargador presidente.

“Deixo aqui o agradecimento do governador Wanderley Barbosa, que me incumbiu de deixar a mensagem de parceria e colaboração do poder executivo para com o judiciário. Construir uma obra pública é um desafio muito grande, porém traz um significado enorme para a sociedade, uma vez que a comunidade de Gurupi terá um local adequado para usufruir dos serviços de justiça e os trabalhadores um ambiente salubre e respeitável para exercerem suas funções”, destacou o secretário.

Park Filó Moreira

O Park Filó Moreira é uma área localizada no trevo sul de Gurupi, às margens da BR-153, onde funcionava a sede do antigo DNIT. O local será o maior e mais completo complexo de órgãos públicos do Tocantins e ocupará uma área total de 140 mil metros quadrados.

No Filó Moreira serão construídas sedes próprias de órgãos como Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal (JF), Fórum, Câmara Municipal de Gurupi, DNIT e Ministério Público Federal (MPF), além de um centro de atividades do SESC. Para isso a Prefeitura de Gurupi arcou com todo o processo de desmembramento, caracterização, micro parcelamento e urbanização da área.

Legendas, Foto 1, Presidente do TJ TO, João Rigo e o secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa durante evento de assinatura de ordem de serviço para construção da sede do Fórum em Gurupi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Sobre o município Notícias de Gurupi - TO
Palmas - TO Atualizado às 19h39 - Fonte: ClimaTempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 36°

Sun 35°C 20°C
Mon 35°C 21°C
Tue 35°C 21°C
Wed 34°C 20°C
Thu 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes