O sargento da Polícia Militar do Tocantins, Pedro Aparecido dos Santos, de 46 anos, foi morto com disparo de arma de fogo em Dianópolis, região sudeste do Tocantins. O militar estava lotado no 11º BPM e estava em casa quando foi morto. De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada via Copom, para atender uma ocorrência de homicídio, e ao chegar no local, os militares encontraram a esposa do policial ainda na residência, bem como a vítima caída no quarto do casal.
De imediato, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros para atendimento de primeiros socorros ao sargento, porém, no local, a equipe apenas constatou o óbito. Segundo a PM, ao ser questionada, a mulher alegou que, após uma discussão, pegou uma arma de fogo que havia na casa e efetuou os disparos contra o policial e que, após atingi-lo, saiu desesperada à procura de ajuda.
A perícia da Polícia Técnica Científica esteve no local e após a realização dos procedimentos periciais, o corpo do militar foi levado para o Instituto Médico Legal – IML.
Diante dos fatos, a esposa do militar foi encaminhada à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis. No local, ela disse ao delegado que atirou no marido para se defender, pois os dois discutiam no momento do ocorrido.
Ela foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, a mulher foi colocada à disposição do poder judiciário.
O velório será realizado para amigos no quartel da Polícia Militar de Dianópolis, em seguida o corpo do sargento deve ser encaminhado à Bahia na tarde deste domingo (14), onde será enterrado.
Além da Força Tática, 2° SGT Pedro Aparecido dos Santos também havia sido aprovado no II Curso para Patrulheiros do Batalhão Rodoviário e Divisas – BPMRED da Polícia Militar do Tocantins.
Nota de pesar
A Polícia Militar, através do 11° BPM, lamenta com profundo pesar o falecimento do 2° SGT Pedro Aparecido dos Santos ocorrido neste sábado dia 13 de Janeiro de 2024, por volta das 21h. O militar ingressou na Polícia Militar no ano de 2006 e sérvia no 11° BPM em Dianópolis. Natural do município de São Desidério / BA, o militar de 46 anos de idade deixa dois filhos.
A trágica morte do policial militar ocorreu em sua residência no município de Dianópolis, por homicídio provocado por disparo de arma de fogo.
Neste momento de dor, a Polícia Militar do Tocantins se solidariza e manifesta apoio aos familiares e amigos, por esta perda irreparável, rogando a Deus que possa dar o conforto a todos.
Maj QOPM Tiago Gonçalves de Melo
Comandante do 11° BPM
Mín. 23° Máx. 24°