Com mais de 80 anos de atuação no país, a Coca-Cola Brasil lança nova campanha corporativa que celebra o poder das ações coletivas. “Unidos pelo País que Queremos” convoca a todos a deixarem suas diferenças culturais, de sonhos ou de crenças de lado, e criarem as conexões necessárias para que possamos colaborar para um desenvolvimento sustentável e comum a todos. A campanha faz isso ao destacar as histórias inspiradoras de pessoas e organizações parceiras que, junto a Coca-Cola Brasil, fazem a diferença ao gerar impacto positivo no País, em especial voltadas para: empoderamento econômico de pequenos empreendedores, empregabilidade, reciclagem, acesso à água, agricultura sustável e segurança alimentar.
Exemplos dessas histórias são a Valcléia Solidade, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), líder defensora do desenvolvimento e da justiça social para as comunidades da Amazônia, com quem Coca-Cola Brasil atua para levar acesso à água segura a várias comunidades ribeirinhas; ou ainda Davi Hertz, da Gastromotiva, Chef e empreendedor social com quem a empresa trabalha em projetos de combate à fome; ou ainda a pernambucana Dona Carmem Virgínia, gastrônoma, pesquisadora, escritora, dona do Alta Cozinha Ancestral e parceria de Coca-Cola na formação de várias mulheres empreendedoras, participantes do programa Coca-Cola dá Um Gás nos seus negócios.
'Unidos Pelo País Que Queremos' é uma campanha que reflete o nosso compromisso de parceria com o desenvolvimento socioambiental e econômico dos mercados em que operamos. É uma oportunidade imensa de reconhecer as pessoas que fazem isso para o Brasil no dia a dia e com quem temos a chance de poder colaborar e expandir trabalhos tão potentes para o coletivo", afirma Gustavo Biscassi, Diretor Sênior de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade para Brasil e Cone Sul da The Coca-Cola Company.
Além de celebrar a união das pessoas, reforça que, juntos, é possível potencializar ações de impacto positivo e convida brasileiros de todas as regiões e culturas a se unirem a este movimento coletivo.
“Temos orgulho de, em conjunto com nossos diversos aliados, intensificar ações que visam desde a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, com Instituto Coca-Cola, passando pelo fomento de pequenos empreendedores com o 'Coca-Cola dá um Gás', o fortalecimento da economia circular com o programa Reciclar pelo Brasil, ao acesso à água segura com o Água + Acesso e segurança alimentar, em parceria com Gastromotiva e Ação da Cidadania. São iniciativas como essas que mostram como a união de esforços pode gerar mudanças positivas e duradouras, transformando a diversidade em uma vantagem para enfrentar os desafios ambientais e sociais e construir um futuro mais sustentável”, finaliza o executivo.
A campanha apresenta três filmes que abordam os pilares de reciclagem, empoderamento de microempreendedores e empregabilidade, além de peças que retratam esses brasileiros inspiradores e suas contribuições; e vai contar ainda com videocasts em que o público poderá acompanhar de perto algumas dessas histórias.
CONHEÇA ALGUMAS DAS INICIATIVAS
Água + Acesso
Em parceria com organizações, a Companhia promove o acesso à água em comunidades rurais e de baixa renda por meio de sistemas sustentáveis de tratamento e distribuição de água, contribuindo para seu desenvolvimento econômico e social. Este projeto é representado por Valcléia Solidade, Superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), e Caetano Scannavino Filho, coordenador da ONG Projeto Saúde & Alegria (PSA).
Agricultura Sustentável: Olhos da Floresta e Aliados pelo Campo
O programa 'Olhos da Floresta' promove a rastreabilidade ética e sustentável do guaraná, utilizado em produtos da Coca-Cola Brasil. Em parceria com o Imaflora, apoia a agricultura familiar e a preservação da biodiversidade, ajudando a reduzir desigualdades. Já o projeto 'Aliados do Campo' faz a rastreabilidade sustentável da erva-mate, beneficiando os produtores locais. Nazide dos Santos, Presidente da associação Grupo Esperança Orgânica (GEO), e Leonel Prichoa, produtor de erva-mate, representam essas iniciativas.
Coca-Cola dá um gás no seu negócio
O programa é uma plataforma on-line de conhecimento sobre gestão e negócios, promovendo capacitação e oportunidades para empreendedores. Focado no crescimento econômico sustentável, possui também projetos que visam ao empoderamento feminino como “Meu Negócio É Meu País” e “Empreenda como uma mulher”. Rita Maria, Presidente da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM), Carmen Virginia, chef e proprietária do Altar Cozinha Ancestral, e Juliel Moura, ambulante, representam essa iniciativa.
Coletivo Jovem
O Coletivo Jovem é uma importante iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil que ajuda jovens vulneráveis a encontrar oportunidades no mercado de trabalho. A iniciativa é representada por Daiana da Silva, advogada do Instituto, além de Jacyan Jadson, ambos beneficiados pelo Instituto.
Segurança Alimentar: Cozinhas Solidárias Gastromotiva e Ação da Cidadania
A Coca-Cola Brasil colabora com a Gastromotiva e a Ação da Cidadania para promover capacitação e segurança alimentar em áreas vulneráveis. O programa 'Cozinhas Solidárias,' liderado por David Hertz, capacita cozinheiros e distribui refeições, enquanto o projeto 'Mais Por Nós,' coordenado por Hellen Freitas, amplia o impacto da Ação da Cidadania com a rede de comitês. Ambos representam este pilar de atuação.
ANCAT & Reciclar pelo Brasil
A Coca-Cola Brasil, em parceria com a ANCAT, promove o fortalecimento da economia circular por meio do programa "Reciclar pelo Brasil," a maior plataforma de reciclagem inclusiva do país. O projeto é representado por Roberto Rocha, Presidente da ANCAT, e Aline Sousa, Diretora-Presidente da CENTCOOP, cuja cooperativa também integra a plataforma.
Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Em 2023 iniciou as parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e com a Perfetti Van Melle empresa líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella. Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.
Mín. 26° Máx. 43°